Mundial de Hóquei no Gelo - Semifinal

EUA x Rússia (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

Uma das sensações da primeira fase e líder do Grupo B do Mundial de Hóquei no Gelo, a seleção dos EUA dava pinta de que poderia quebrar o incômodo tabu e voltar a disputar uma final do torneio após 55 anos. Entretanto, não será desta vez. O país da América do Norte foi atropelado pela Rússia na semifinal realizada neste sábado. 

Os russos venceram por 4 a 0, com todos os gols no terceiro e último período. Mozyakin abriu o placar, Ovechkin fez o segundo, Shipachyov ampliou e Malkin, sem goleiro, fechou o placar. A partida, porém, foi equilibrada, com a equipe norte-americana realizando 35 chutes contra 30 dos adversários. 

O curioso é que, na fase de grupos, os EUA venceram por 5 a 2 e estavam em melhor forma. Até então eles haviam perdido apenas uma partida, contra a Bielorrússia. Já a Rússia vinha com uma campanha irregular, com derrotas para americanos e finlandeses e terminando na terceira colocação da chave. Entretanto, as vitórias sobre a Suécia, nas quartas de final, e agora na semi mostram a força do país europeu. 

Aliás, eles enfrentarão mais uma pedreira na decisão. Nada menos do que o Canadá, que venceu a República Tcheca, donos da casa, na outra semifinal. Taylor Hall abriu o placar no primeiro período e Jason Spezza fez o gol que garantiu tranquilidade no segundo tempo. No total, os canadenses deram 41 chutes ao gol contra 23 dos tchecos, que disputarão o bronze. 

A decisão do terceiro lugar será às 11h15 (horário de Brasília) com um sentimento de frustração tanto para República Tcheca quanto para os EUA. Favoritos ao título do Mundial de Hóquei no Gelo, ambos os times realizaram boas campanhas e poderiam muito bem estarem na decisão. 

A final entre Canadá e Rússia, por sua vez, acontece 15h45 e tem tudo para ser uma daquelas partidas que entrará para a história da modalidade. É difícil prever um favorito: o Canadá é o único país que venceu todos os jogos até aqui, mas os russos cresceram no momento certo da competição e lutam pelo bicampeonato mundial. Em todo caso, é certo que a vitória antecipada será dos fãs de hóquei. 

Confira os melhores momentos das duas partidas semifinais nos vídeos abaixo:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.