Mundial de Hóquei no Gelo - Quartas de final

Rússia, de vermelho, e Suécia (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

Suécia e Rússia poderia muito bem ser a final do Mundial de Hóquei no Gelo realizado em Praga, na República Tcheca, mas quis o destino (e os tropeços das duas seleções na primeira fase) que eles se encontrassem logo nas quartas de final. Um favorito já iria ficar pelo caminho. Pior para a Suécia, que se despede mais cedo da competição. 

Terceiros colocados no Grupo B, os russos mostraram experiência e venceram o país escandinavo por 5 a 3, mas não sem uma pitada de sofrimento. A equipe chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols de Mozyakin, Shirokov e Malkin, mas permitiu o empate sueco com gols de Klingberg, Lander e Eriksson, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida. Entretanto, a Rússia mostrou porque é a atual campeã mundial: vinte segundos depois do empate, Malkin recolocou o time em vantagem e Tarasenko fechou o placar. 

Agora, a Rússia enfrenta os EUA na semifinal - na primeira fase, os europeus perderam de 5 a 2 e se complicaram na classificação. Os norte-americanos derrotaram a Suíça nas quartas de final por 3 a 1 de virada. Roman Josi abriu o placar para os suíços, mas Ben Smith, Charlie Coyle e Jake Gardiner mantiveram o país da América do Norte na disputa. 

No outro lado da chave, o Canadá segue imbatível. Nesta quinta-feira a seleção americana, favorita ao título, atropelou e eliminou a Bielorrússia por 9 a 0. Agora, o país pega a República Tcheca, país-sede do torneio e que fez a alegria da torcida ao derrotar a Finlândia por 5 a 3, com gols de Jan Kovac e Jaromir Jagr, duas vezes, e Vladimir Sobotka - Tuomo Ruutu, Jussi Jokinen e Aleksander Barkov descontaram para os finlandeses. 

As duas partidas semifinais acontecem no sábado. Às 10h15, no horário de Brasília, o Canadá enfrenta a República Tcheca para retomar a hegemonia do esporte. Depois, às 14h15, os EUA enfrentam a Rússia e tentam voltar a uma final do Mundial de Hóquei no Gelo. 

Informações completas das partidas estão no site oficial do Mundial de Hóquei no Gelo. Abaixo, os melhores momentos do jogão entre Rússia e Suécia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.