Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 9

Rússia, de branco, e Bielorrússia (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

Acabou o encanto da Bielorrússia no Mundial de Hóquei no Gelo realizado na República Tcheca. Após vencer os EUA e assumir a liderança provisória do Grupo B, o país europeu não conseguiu frear a Rússia na antepenúltima partida da primeira fase da competição. 

No clássico do leste europeu, os russos simplesmente atropelaram e venceram por 7 a 0, com gols de Panarin, Malkin, Shirokov, Dadonov, Kovalchuk, Shipachyov e Tarasenko. No total, foram 32 chutes a gol dos vencedores contra apenas 13 dos rivais. Com o resultado, a Rússia chega a 12 pontos, contra 10 dos bielorrussos, que caíram para a quarta colocação.

Para completar o equilíbrio do Grupo B, a Finlândia fez 3 a 0 na Eslováquia e também está com 12 pontos e divide a liderança com os russos e norte-americanos (que jogaram na sexta-feira). Na outra partida da chave, a Dinamarca fez 4 a 1 na Noruega e conquistou seu primeiro triunfo nesta competição. 

Pelo Grupo A, o Canadá segue imbatível na liderança. O país da América do Norte venceu a França por apertados 4 a 3 e chegou aos 15 pontos em cinco partidas. Jordan Eberle e Tyler Seguin, com dois gols cada, comandaram a vitória canadense - Yorick Treille, Damien Fleury e Julien Desrosiers descontaram para os franceses. 

A segunda colocação provisória é da Suécia, que segue cambaleante nesta primeira fase. A seleção escandinava venceu a Suíça por 2 a 1 no overtime e está com 13 pontos. A República Tcheca, país-sede, tem dez pontos com um jogo a menos e pode assumir a segunda colocação da chave neste domingo. Encerrando a rodada deste sábado, a Letônia venceu a Áustria por 2 a 1, também no overtime

Neste domingo o Mundial de Hóquei no Gelo prossegue com mais quatro partidas. Às 11h15, no horário de Brasília, os tchecos enfrentam a Alemanha para confirmarem a vaga na próxima fase. No mesmo horário, os EUA enfrentam a Eslovênia pela liderança do Grupo B. Depois, às 15h15, o Canadá joga contra a Suíça para abrir cinco pontos de vantagem sobre os rivais. Por fim, a Rússia enfrenta a Eslováquia. 

Informações complementares no site do evento! Abaixo, a vitória russa sobre a Bielorrússia:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.