Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 8

Jogo pegado entre Dinamarca e EUA (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

Os EUA ainda não se recuperaram totalmente do baque sofrido no Mundial de Hóquei no Gelo disputado na República Tcheca. Após perderem para a Bielorrússia nesta última quinta-feira, a seleção norte-americana sofreu para vencer a Dinamarca e seguir na liderança do Grupo B da competição.

A vitória de apenas 1 a 0 foi conquistada com um gol de Brock Nelson já no segundo período e sem assistência. Foram 41 disparos no gol dinamarquês, praticamente o dobro dos rivais na competição. A vitória magra contra um adversário bem inferior mostra que o baque do dia anterior (quando perderam para os bielorrussos por 5 a 2) ainda é sentida. 

Entretanto, seja por goleada ou apertado, um triunfo sempre rende três pontos - no caso, essenciais para a classificação dos EUA à próxima fase. O país da América do Norte está com 12 pontos e assumiu a liderança provisória da chave - a Bielorrússia tem dez  e Rússia e Finlândia possuem nove, todos com um jogo a menos. A Noruega venceu a Eslovênia por 3 a 1 na outra partida do grupo e pulou para a sexta posição, um ponto atrás da Eslováquia. 

No outro lado da tabela, a República Tcheca finalmente fez uma atuação convincente e venceu a Áustria por 4 a 0, alegrando seus torcedores. Foram 42 chutes a gol dos donos da casa, contra apenas 12 dos rivais! Entretanto, os gols saíram apenas no segundo período: Ondrej Nemec fez 1 a 0, Martin Zatovic ampliou e Vladimir Sobotka fez o terceiro antes do último período. Por fim, Jakub Voracek fechou o placar. 

O resultado deixou a República Tcheca com 10 pontos, um a menos do que a Suécia, vice-líder. O Canadá, com um jogo a menos, é o líder com 12. Também com uma partida a menos, a Suíça ocupa a quarta posição com oito, mas vê a Alemanha ameaçar esta posição - os rivais derrotaram a Letônia por 2 a 1 nesta sexta-feira e estão com seis pontos. 

O Mundial de Hóquei no Gelo continua neste sábado com mais seis partidas. Às 7h15 (no horário de Brasília) jogam França x Canadá e Bielorrússia x Rússia (jogo importantíssimo para o Grupo B). Depois, às 11h15, têm Áustria x Letônia e Finlândia x Eslováquia. Por fim, às 15h15, jogam Suécia x Suíça e Dinamarca x Noruega. 

Informações completas sobre tabela, partidas e fotos você encontra no site oficial! Abaixo, os melhores momentos da partida entre EUA e Dinamarca!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.