Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 7

Bielorrússia, de branco, venceu hoje (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

Se existe um grupo maluco no Mundial de Hóquei no Gelo de 2015, na República Tcheca, certamente é a chave B. Dois dias depois de vencerem a Rússia e se tornarem na seleção sensação do torneio, os EUA não só perderam da Bielorrússia nesta quinta-feira, como também colocaram a própria classificação para a próxima fase em risco.

O time norte-americano foi superado por 5 a 2 para os bielorrussos graças à ótima atuação dos rivais no segundo período. O país europeu fez 3 a 0 em um intervalo de seis minutos com gols de Artur Gravus, Artyom Volkov e Alexander Kitarov - Brock Nelson ainda descontou para os EUA antes da pausa para o último tempo.

Entretanto, a vantagem foi bem administrada pela Bielorrússia. Alexei Kalyuzhny fez 4 a 1, Torey Krug voltou a diminuir a diferença, mas Kalyuyzhny novamente fechou o placar com a inesperada vitória. 

Com a vitória da Finlândia de 4 a 0 sobre a Eslovênia, o Grupo B do Mundial de Hóquei no Gelo embolou de vez. O líder, quem diria, é a própria Bielorrússia, que atingiu dez pontos em quatro partidas. Finlândia, Rússia e EUA, três dos principais favoritos ao título, estão empatados com nove. A Eslováquia está na quinta colocação, com sete pontos. 

Pela chave A, a Suécia mais uma vez sofreu durante uma partida. Entretanto, após perder de virada para o Canadá, a seleção escandinava conseguiu segurar o ímpeto dos alemães e venceu por 4 a 3. Oscar Moller e Joakim Lindstrom abriram 2 a 0 para os suecos, mas Marcus Kink e Nicolas Krammer empataram a partida no segundo período. 

John Klingberg recolocou a Suécia na frente do placar e Moller, mais uma vez, fez o quarto gol. Entretanto, ainda deu tempo Matthias Plachta fazer o terceiro gol da Alemanha e deixar o clima de tensão no ar até o fim da partida. No outro jogo do grupo, a República Tcheca, donos da casa, venceu a França por 5 a 1. 

Os canadenses seguem na liderança do grupo A, com 12 ponto e única seleção invicta até o momento. A Suécia, com um jogo a mais, é a segunda, com 11. Suíça, com oito, e República Tcheca, com sete, fecham a zona de classificação para as quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo. 

Nesta sexta-feira acontecem mais quatro partidas pela primeira fase do torneio. Às 11h15 (horário de Brasília), o país-sede enfrenta a Áustria para se aproximar dos líderes da chave A. No mesmo horário, pelo Grupo B, a Eslovênia, único time sem pontuar até o momento, tenta quebrar essa escrita contra a Noruega. Por fim, às 15h15, os EUA tentam a recuperação contra a Dinamarca, enquanto que Letônia e Alemanha duelam pela sobrevivência no mesmo horário. 

Informações sobre os jogos, fotos e relatos das partidas estão no site oficial do evento. Abaixo, você confere os melhores momentos da vitória da Bielorrússia sobre os EUA: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.