Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 5

Bielorrússia (branco) e Dinamarca (Richard Wolowicz/HHOF-IIHF Images)

É ainda o começo e cada equipe tem mais quatro partidas antes do fim da primeira fase, mas Rússia e, principalmente, a Finlândia já podem ligar o sinal de alerta no Mundial de Hóquei no Gelo disputado na República Tcheca. As duas seleções dividem a quarta posição no Grupo B - e apenas os quatro melhores avançam para as quartas de final. 

Os dois países, favoritos ao título, possuem seis pontos e foram ultrapassados por Bielorrússia e Eslováquia nesta terça-feira. Ambos chegaram a sete pontos e estão atrás apenas dos EUA, líder da chave com nove pontos até o momento. 

Os bielorrussos foram os destaques da rodada ao vencerem a Dinamarca por expressivos 5 a 1. O interessante é que eles saíram perdendo com o gol de Julian Jakobsen no primeiro período. No segundo tempo, porém, aconteceu a virada com gols de Artur Gavrus, Yevgeni Kovyrshin e Ilya Shinkevich. No último período, novamente Kovyrshin Ivan Usenko fecharam a goleada. 

Já os eslovacos enfrentaram a Eslovênia e conseguiram uma importante vitória de 3 a 1. O curioso é que os vencedores também tiveram que correr atrás do resultado. Jan Urbas fez 1 a 0 para os eslovenos no primeiro período, mas Andrej Meszaros, Marian Gaborik, duas vezes, garantiram o triunfo da Eslováquia. 

Pelo Grupo A, a Suíça venceu a Alemanha por 1 a 0 com gol de Denis Hollenstein e assumiu a terceira posição isolada da chave com sete pontos. Já a França fez 2 a 0 na Letônia e somou seus primeiros pontos na competição. 

O Mundial de Hóquei no Gelo prossegue nesta quarta-feira com mais quatro partidas. Destaque para o confronto entre Canadá e Suécia pela liderança do Grupo A. O jogo será às 15h15 no horário de Brasília. No mesmo horário, a Eslováquia tenta manter a vice-liderança do B contra a Noruega. Às 11h15, a Rússia tenta se recuperar na competição contra a Dinamarca, ao mesmo tempo em que a Suíça enfrenta a Letônia de olho na segunda posição do Grupo A.

Informações completas das partidas e fotos você pode conferir no site oficial. Abaixo, os melhores momentos da partida entre Eslováquia e Eslovênia: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.