Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 4

Jogo disputado entre Rùssia (branco) e EUA (Andrea Cardin/HHOF-IIHF Images)

Esta segunda-feira foi dia de reviver tensões da Guerra Fria no Mundial de Hóquei no Gelo em Praga, na República Tcheca. As seleções da Rússia e EUA se enfrentaram pela liderança provisória do Grupo B da competição. Mesmo enfrentando os atuais campeões mundiais e sem algumas de suas estrelas da NHL, foram os norte-americanos que saíram vitoriosos dessa vez. 

Os EUA venceram por 4 a 2 em uma partida cheia de equilíbrio. Trevor Lewis abriu o placar para o país da América do Norte no primeiro período. Anton Belev empatou no início do segundo período, mas três minutos depois Torey Krug recolocou os americanos em vantagem. 

Mas as maiores emoções ficaram para o último período. Mark Arcobello fez 3 a 1 e parecia que liquidaria o jogo. Entretanto, Sergei Plotnikov fez 3 a 2 e recolocou a Rússia na disputa. Os europeus tiraram o goleiro, partiram para cima, mas sofreram com a tática suicida: Brock Nelson fez o quarto gol com dez segundos para o fim. 

A vitória importantíssima deixa os EUA na liderança isolada do seu grupo, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Rússia segue na segunda colocação com seis, mas tem a companhia da Finlândia. Nesta segunda-feira o país escandinavo venceu a Noruega por 5 a 0 e alcançou a segunda vitória em três partidas. 

Pelo Grupo A, a primeira posição segue com o Canadá. A seleção também está com 100% de aproveitamento após derrotar a República Tcheca por 6 a 3 e chegar aos nove pontos.Os donos da casa seguem com campanha irregular e possuem apenas quatro pontos em três rodadas disputadas. 

O país da América do Norte é seguido de perto pela Suécia. Vice-campeões olímpicos, os suecos atropelaram a Letônia nesta segunda após vencerem por 8 a 1 e chegarem aos oito pontos - os letões seguem na lanterna do grupo, com nenhum ponto conquistado. 

O Mundial de Hóquei no Gelo prossegue nesta terça-feira com mais quatro partidas. A Suíça enfrenta a Alemanha às 11h15 no horário de Brasília e uma vitória coloca os suíços de forma isolada na terceira posição do Grupo A. No mesmo horário, a Bielorrússia enfrenta a Dinamarca e precisa vencer para entrar na zona de classificação para as quartas de final no Grupo B. Depois, às 15h15, a França joga contra a Áustria em busca de sua primeira vitória no torneio. Por fim, a Eslováquia pega a Eslovênia e pode assumir a segunda posição isolada da chave B. 

Informações e fotos dos jogos você confere no site oficial do evento. Abaixo, os melhores momentos da partida entre Rússia e EUA: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.