Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 3

Canadá comemora um dos dez gols! (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Neste domingo, pelo terceiro dia do Mundial de Hóquei no Gelo, em Praga, na República Tcheca, as zebras não tiveram vez. Os principais favoritos ao título atropelaram os rivais e já assumem as primeiras posições nos dois grupos. A primeira fase vai terminar apenas no dia 12 de maio e a fase eliminatória acontece entre 14 e 17. 

O grande destaque do domingo ficou para a vitória de 10 a 0 do Canadá sobre a Alemanha. O país da América do Norte atropelou e fez 4 a 0 no primeiro período, 5 a 0 no segundo e 1 a 0 no último tempo. Com três gols, Taylor Hall foi o artilheiro da partida. Cody Eakin fez mais dois, enquanto que Aaron Ekblad, Matt Duchene, Claude Giroux, Tyler Ennis e Sidney Crosby fizeram um tento cada. 

O Canadá pulou para a liderança isolada do Grupo A com seis pontos, seguido de perto pela Suécia. A seleção escandinava venceu a Áustria por 6 a 1 e possui cinco pontos. A Suíça também se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu a França por 3 a 1. Agora, o país europeu e a República Tcheca dividem a terceira posição com quatro pontos. 

No Grupo B, a Rússia assumiu a ponta após conseguir uma difícil, mas importante vitória de 5 a 3 sobre a Eslovênia. Ilya Kovalchuk, Nikolai Kulyomin e Yevgeni Dadonov fizeram 3 a 0 para os russos logo no primeiro período. Anze Kopitar, Ziga Pance e Robert Sabolic até fizeram gols para os eslovenos, mas Vadim Shipachyov e Dadonov, novamente, fecharam o placar. 

A Rússia possui seis pontos, o mesmo número dos EUA, mas com vantagem no saldo de gols. A terceira posição é da Eslováquia, que mais uma fez venceu no overtime e possui quatro pontos. Neste domingo, o país venceu a Bielorrússia na prorrogação por 2 a 1. Já a Finlândia se recuperou da goleada sofrida pelos norte-americanos e venceu a Dinamarca por 3 a 0 - os finlandeses ocupam a quinta colocação, com três pontos. 

Detalhes sobre os grupos, fotos e vídeos você confere no site oficial do evento. O Mundial de Hóquei no Gelo prossegue nesta segunda-feira com quatro partidas. Às 11h15 (horário de Brasília) tem Suécia x Letônia e Rússia x EUA (jogo que vale liderança do Grupo B). Depois, às 15h15, jogam Canadá x República Tcheca e Noruega x Finlândia. 

Confira os melhores momentos do excelente jogo entre Rússia x Eslovênia neste domingo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.