Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 2

Jaromir Jagr, nº 68 (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

O tcheco Jaromir Jagr é um dos atletas que faz o hóquei no gelo ter uma legião de fãs em todo o mundo. Com 43 anos nas costas e fôlego de garoto (tanto que deseja competir até os 50!), ele segue na ativa na NHL e liderando sua seleção no cenário internacional. Neste sábado, por exemplo, ele foi o principal responsável pela primeira vitória da República Tcheca no Mundial de Hóquei no Gelo. 

A equipe do leste europeu é o país-sede, mas já havia perdido nos pênaltis para a Suécia na rodada inaugural. Neste sábado, na segunda partida, por pouco não teve um novo tropeço contra a Letônia. A nação báltica estava vencendo por 2 a 1 no meio do segundo período. Jan Kovar empatou e coube ao veteraníssimo atleta virar a partida com um gol decisivo no powerplay. No fim, Jakub Voracek ainda fez mais um e garantiu a vitória tcheca por 4 a 2. 

Dessa forma os donos da casa assumiram a liderança do Grupo A, com quatro pontos (receberam um por perderem apenas nos pênaltis no jogo anterior). Pela mesma chave, a Alemanha venceu a França por 2 a 1 no tempo normal e divide a vice-liderança com o Canadá, que não jogou neste sábado. Já a Áustria venceu a Suíça por 4 a 3 nos penaltys shots e ficou com dois pontos, deixando um para o rival. 

Pelo Grupo B, destaque para a segunda vitória dos EUA. Após atropelarem os finlandeses na sexta, os norte-americanos sofreram para ganhar da Noruega por 2 a 1. Os noruegueses fizeram 1 a 0 com Morten Ask, mas tomaram a virada com gols de Trevor Lewis e Brock Nelson logo no começo do segundo período. 

O país da América do Norte é o líder isolado com seis pontos, enquanto a Noruega é a lanterna com nenhum ponto conquistado. A Bielorrússia venceu a Eslovênia por 4 a 2 e divide a segunda posição com a Rússia, que não jogou hoje. A Eslováquia derrotou a Dinamarca por 4 a 3 nos pênaltis e ficou com dois pontos na tabela. 

O Mundial de Hóquei no Gelo prossegue neste domingo com mais seis partidas. Às 7h15 (sempre no horário de Brasília) jogam Áustria x Suécia e Rússia x Eslovênia. Depois, às 11h15 têm Canadá x Alemanha e Bielorrússia x Eslováquia. Por fim, às 15h15, se enfrentam Suíça x França e Dinamarca x Finlândia. 

Fotos, vídeos e relatos de todas as partidas você confere no site oficial do evento! Abaixo, os melhores momentos da segunda vitória dos EUA no Mundial:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.