Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 12

Canadá segue brilhando (Andre Ringuette/HHOF-IIHF images)

A primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo acabou nesta terça-feira com as últimas seis partidas e os confrontos do mata-mata das quartas de final na República Tcheca já estão definidos. Porém, é certo que pelo menos dois favoritos ficarão no meio do caminho da competição. 

Finlândia, atual vice-campeão mundial, enfrenta a República Tcheca. Já a Rússia, atual dona do troféu, enfrenta a Suécia, vice-campeã olímpica em Sochi-2014. Canadá, líder da primeira fase, enfrenta a Bielorrússia, e os EUA pegam a Suíça - teoricamente dois jogos mais tranquilos, por assim dizer. 

A definição das posições foi quente neste 12º dia de disputa, principalmente no Grupo B. Os EUA sofreram mais do que deveria contra a Eslováquia. Após abrirem 3 a 0 no segundo período, os norte-americanos tomaram a virada, mas empataram e conseguiram a vitória de 5 a 4 no overtime com gol salvador de Jack Eichel.

Dessa forma, a seleção da América do Norte foi aos 17 pontos e conseguiu ficar isolada na primeira posição graças ao equilíbrio da partida entre finlandeses e russos. Os dois times, que dividiam a segunda colocação, se enfrentaram na última partida da chave e quem vencesse no tempo normal ficaria na liderança. 

Entretanto, para sorte dos EUA, a Finlândia venceu por 3 a 2 apenas nos penaltys shots e chegou aos 16 pontos. A Rússia ficou com 15 e terminou na terceira posição do Grupo B. Já a Bielorrússia fez o dever de casa, venceu a Noruega por 3 a 2 e confirmou a quarta e última vaga para as quartas de final. 

No Grupo A, a situação já estava definida. O Canadá terminou na primeira posição com 100% de aproveitamento e ainda por cima se despediu da primeira fase com uma sonora goleada de 10 a 1 sobre a Áustria. A Suécia foi a segunda colocada, com 16 pontos, porque a República Tcheca venceu a Suíça por 2 a 1 no overtime e ficou com 15. Já os suíços ficaram com a última vaga. Por fim, a França venceu a Letônia por 3 a 2 e conseguiu fugir do rebaixamento - Dinamarca e Eslovênia caíram para a Divisão 1 em 2016. 

Agora é eliminatória pura e simples: apenas um jogo para matar ou morrer. As quatro partidas das quartas de final acontecem na quinta-feira, dia 14. EUA e Suíça fazem o primeiro duelo, às 10h15 (horário de Brasília). Uma hora depois, tem Canadá x Bielorrússia. Depois, às 14h15, jogam Suécia e Rússia, o grande jogo do dia. Por fim, às 15h15, a República Tcheca desafia a Finlândia. 

Informações completas você encontra no site oficial do evento. Abaixo, os melhores momentos da partida entre Finlândia e Rússia: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.