Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 11

Alemana (preto) vacilou e caiu fora (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Falta ainda mais um dia para o fim da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo disputado em Praga, na República Tcheca, mas tudo está praticamente definido. Apenas a quarta posição do Grupo B ainda está em aberta, mas só um milagre tira a classificação da Bielorrússia para as quartas de final do torneio.

Nesta segunda-feira, a Suíça confirmou a última vaga do Grupo A mesmo sem entrar no rink graças a uma combinação de resultados. A Áustria, por exemplo, venceu a Alemanha por 3 a 2 no penalty shot e chegou aos cinco pontos, mas não pode mais alcançar os suíços, com nove. Os germânicos, que precisavam vencer, encerraram sua participação com sete pontos.

Além disso, a vitória da Suécia por 4 a 2 sepultou qualquer chance de zebra da França. Com apenas três pontos, os franceses ainda têm um jogo, mas também não alcançam mais a Suíça. Já a seleção escandinava foi à 16 pontos e praticamente assegurou a segunda posição da chave - os tchecos podem empatar na pontuação, mas a diferença no saldo de gols é muito grande.

No Grupo B, a Finlândia venceu a Bielorrússia por 3 a 2 também no penalty shot e perdeu a chance de dividir a liderança com os EUA. Com 14 pontos, os finlandeses estão empatados com a Rússia e apenas um ponto atrás dos norte-americanos. Já a Bielorrússia chegou a 11 pontos e precisa de mais um ponto nesta terça-feira para garantir a vaga e eliminar os eslovacos. Na outra partida, a Eslovênia venceu a Dinamarca por 1 a 0 e segue com chances de sair do rebaixamento.

Seis jogos encerram a primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo. Às 7h15, no horário de Brasília, o Canadá, garantido na primeira posição do Grupo A, enfrenta a Áustria. No mesmo horário, os bielorrussos enfrentam a Noruega para confirmar a classificação. Depois, às 11h15, França e Letônia se despedem do Grupo A, enquanto que os EUA enfrentam a Eslováquia (partida decisiva para as duas seleções). Por fim, às 15h15, República Tcheca pega a Suíça e a Finlândia joga contra a Rússia.

Informações completas sobre o Mundial estão no site oficial do evento. Abaixo, os melhores momentos da partida entre Finlândia e Bielorrússia: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.