Mundial de Hóquei no Gelo - Dia 10

Canadá celebra boa campanha (Steve Poirier/HHOF-IIHF Images)

Seis jogos, seis vitórias, melhor ataque da competição e liderança já garantida do Grupo A com uma rodada de antecedência. O Canadá está sobrando no Mundial de Hóquei no Gelo disputado na República Tcheca. A vítima deste domingo foram os suíços, 

A partida terminou em 7 a 2 para a seleção da América do Norte. Tyler Seguin abriu o placar para os canadenses, Morris Trachsler empatou para os suíços, mas Nathan MacKinnon recolocou o Canadá na frente do placar. A partir daí, o trator canadense veio com tudo: Aaron Ekblad, Jordan Eberle, Cody Eakin, Sean Couturier e Claude Giroux ampliaram o resultado - Damien Brunner descontou. 

A goleada deixou o Canadá com 18 pontos na liderança do Grupo A do Mundial. A equipe não pode ser alcançada pelas rivais - Suécia e República Tcheca estão empatados com 13 pontos na segunda posição e restam apenas um jogo para o fim da primeira fase. Aliás, os donos da casa venceram a Alemanha por 4 a 2 e também carimbaram passaporte para as quartas de final. 

Com mais dois dias para o encerramento da primeira fase, quatro países ainda brigam pela última vaga da chave na segunda fase. A Suíça está na quarta posição, com nove pontos, e basta vencer os tchecos na última rodada para se classificar. Caso perca, o país europeu terá que torcer por um tropeço da Alemanha, que está na quinta colocação com seis pontos. Com três pontos, Áustria e França possuem mais duas partidas e precisam ter 100% de aproveitamento para continuarem sonhando com a vaga improvável. 

Pelo Grupo B, a situação está mais clara. EUA, Rússia e Finlândia já estão garantidos nas quartas de final. A Bielorrússia precisa de apenas dois pontos em duas partidas para garantir a última vaga da chave. Dessa forma, a briga é para ver quem termina na primeira posição e terá vantagem nas eliminatórias. 

Neste domingo os EUA deram um passo importante após vencerem a Eslovênia por 3 a 1 e chegarem aos 15 pontos. Os russos ganharam da Eslováquia por 3 a 2 no overtime e possuem 14 pontos na classificação. A Finlândia continua com 12 e um jogo a menos, podendo atingir a liderança com a rodada desta segunda-feira. 

Os finlandeses, aliás, enfrentam a Bielorrússia às 11h15 (horário de Brasília) no jogo mais importante deste penúltimo dia de primeira fase. No mesmo horário, a Alemanha enfrenta a Áustria e quem vencer segue com chance de classificação. Depois, às 15h15, a Suécia enfrenta a França para tentar ficar na vice-liderança do Grupo A, enquanto a Eslovênia enfrenta a Dinamarca para tentar marcar seus primeiros pontos na luta contra o rebaixamento. 

Informações completas do Mundial de Hóquei no Gelo estão no site oficial do evento. Abaixo, o passeio canadense em cima dos suíços: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.