Jorge de Lima participa do Mundial adulto de patinação

Jorge Alves de Lima em 2014 (Reprodução)

Nesta semana começa mais uma edição do Mundial Adulto de Patinação Artística no gelo. O evento, regulamentado pela ISU (União Internacional de Patinação) acontece tradicionalmente na cidade alemã de Oberstdorf, um dos templos dos esportes de inverno em todo o mundo. A competição termina no dia 23 de maio. 

O brasileiro Jorge Alves de Lima participa mais uma vez da competição e busca seu sexto título mundial. Entretanto, esta é apenas a segunda temporada dele com a bandeira brasileira. Por divergências com a CBDG anos atrás, ele competiu e conquistou seus troféus pelos EUA. Voltou a representar o país de origem apenas no fim de 2013 - no ano passado, conquistou duas pratas. 

Jorge compete na categoria Ouro 3 e 4 nos segmentos livre e artístico. As provas são independentes e não precisam ser somadas no fim. No segmento livre, ele enfrenta o canadense David Dickey. No artístico seus adversários são o francês Alain Franceze e o alemão Theo Fischer. 

Ele estreia nesta terça-feira na disputa artística a partir das 13h30 no horário de Brasília. Na sexta-feira, às 5h da madrugada para nós, o brasileiro participa da prova técnica. 

A patinação artística no gelo adulta é um pouco diferente das categorias olímpicas. Além de consistirem em duas provas distintas, a idade mínima é de 28 anos e os atletas são divididos de acordo com sua faixa etária e nível de saltos (confira mais informações aqui). O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os passos de Jorge Alves de Lima no Mundial. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.