Eisstocksport do Brasil participa da Copa Amizade

Delegação brasileira de eisstocksport antes do embarque (Reprodução)

Uma delegação brasileira de eisstocksport viajou para Assunção, no Paraguai, para a disputa da sexta edição da Copa Amizade da modalidade. O torneio reúne atletas dos dois países da modalidade. Neste ano, os duelos acontecem no Garden Club Paraguayo e se estendem até domingo. 

A equipe brasileira conta com integrantes do Centro Cultural 25 de Julho, da Associação Esportiva 15 de Agosto, ambos de Santa Cruz do Sul, e do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado - não por acaso, as três principais equipes do país no esporte. A delegação é chefiada por Nelsi Reis, vice-presidente da Federação Gaúcha e Desportiva de Eisstocksport. Entretanto, é bom salientar, que as disputas são por equipes e não por seleções. Portanto, os atletas brasileiros jogaram entre si!

"O eisstock é um dos únicos esportes que possibilita que três entidades, que vão competir umas contra as outras, viajem juntas. Grêmio e Inter, por exemplo, jamais viajariam no mesmo ônibus", brinca Nelsi, lembrando da rivalidade entre os dois clubes gaúchos de futebol. 

No total, 35 atletas de ambos os gêneros participarão de provas individuais e por equipes. Na primeira, 20 competidores estão inscritos, enquanto que na segunda existem cinco equipes masculinas e quatro femininas. Além do troféu, o torneio também serve de preparação para a Copa América, que acontece em julho, no Canadá. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.