Eisstocksport brasileiro faz financiamento coletivo

Equipe brasileira de eisstocksport (Divulgação)

Vice-campeões mundiais de eisstocksport em 2014 e com reconhecimento internacional, os atletas brasileiros da modalidade sofrem com um problema comum a todos os esportes "amadores" no país: a falta de apoio para continuarem competindo. Entretanto, a Internet possibilitou uma nova chance de arrecadar a verba necessária. 

O crowdfunding, nome inglês para financiamento coletivo (e que nada mais é do que a tradicional vaquinha), é o recurso utilizado pela equipe brasileira de eisstocksport para conseguir o dinheiro necessário para a disputa do Mundial de 2016, que acontecerá em fevereiro, na Itália. 

Como vocês já devem desconfiar, o financiamento coletivo permite que qualquer pessoa possa colaborar com projetos que sejam do seu interesse e no valor que melhor se encaixar no bolso! Em algumas situações, o financiamento é mediante troca. Ou seja, a pessoa paga uma cota e recebe um brinde em troca. 

A prática é comum para atletas aqui no Brasil, incluindo esportes de inverno. Criada em maio deste ano, a campanha do Eisstocksport ficará até janeiro de 2016 no ar. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil, o suficiente para levar uma delegação completa ao continente europeu. Quem quiser contribuir, basta acessar este link aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.