Corralco recebe Brasileiro de Snowboard em agosto

Brasileiro de Snowboard em 2014 (Divulgação/CBDN)

A CBDN confirmou o local e as datas da 21ª edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard. Pelo segundo ano consecutivo, o resort chileno de Corralco abrigará as disputas que envolvem não só os atletas nacionais, como também todos os riders da América do Sul. 

O evento acontecerá entre os dias 16 e 22 de agosto de 2015. A programação prevê as tradicionais provas abertas de slalom gigante e snowboard e outras duas Copas Sul-americanas, muito provavelmente de slopestyle e cross. O cronograma da competição, as informações de hospedagem e inscrição serão divulgados em breve pela entidade. 

Mesmo com datas provisórias, a temporada sul-americana começa a ganhar corpo. Uma rápida olhada no site da FIS, por exemplo, indica que o Campeonato Brasileiro de Esqui Cross-Country deve acontecer entre os dias 24 e 26 de julho, na belíssima cidade argentina Ushuaia. Já o Nacional de Esqui Alpino deve ser entre 26 e 28 de agosto, em Valle Nevado, no Chile. Além das provas sul-americanas organizadas por Chile e Argentina entre julho e agosto. 

O fato é que a temporada do hemisfério Sul já se aproxima e a CBDN corre para preparar melhor os atletas. No início de junho deve acontecer a semana de avaliações físicas de todos os competidores aqui em São Paulo. A expectativa é ver como será a primeira temporada dos brasileiros após a criação dos business plans de desenvolvimento. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.