CBDN realiza testes físicos com equipe de endurance

Jovens realizam testes físicos (Divulgação/CBDN)

A temporada 2015 mal acabou e a CBDN já deu mais um passo na preparação para as próximas competições. Entre o sábado e esta terça-feira, a entidade realizou testes físicos e de corrida para a equipe brasileira de esqui cross-country e biatlo. No total, 16 competidores participaram das avaliações nos dois dias. 

No sábado os competidores foram até a Cidade Universitária, em São Paulo, para os testes com rollerski. O destaque foi Paulo Santos, do time sub-23, que estabeleceu o novo recorde do percurso. Após um dia de folga no domingo, os jovens participaram de uma avaliação de corrida no NAR (Núcleo de Alto Rendimento). Caio Moreira percorreu a menor distância com 12 minutos de cooper. Jovens como Altair Firmino, 15 anos, e Lucas Abade, 14, também mereceram elogios. Por fim, na terça, eles participaram de avaliações de força e potência novamente no NAR, em São Paulo. 

O desempenho chamou a atenção da equipe multidisciplinar da CBDN. "Até esse momento fizemos apenas treinamento de base como preparação para a temporada. Começamos no mesmo nível em que terminamos e isso é muito bom. Estão todos de parabéns", comentou Roberto Carnevale, preparador físico da CBDN. 

Vale lembrar que passa por estes jovens a elaboração do business plan elaborado pela entidade para transformar o Brasil em potência olímpica nos esportes de inverno. Nomes como Paulo Santos, Caio Moreira, Victor Santos, Altair Firmino, Gabriela Neres, Rhaick Bonfim certamente estarão presente no circuito internacional num futuro próximo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.