CBDN divulga detalhes do Circuito Nacional de Rollerski

Largada em uma etapa no ano passado (Divulgação/CBDN)

A CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) divulgou nesta semana os detalhes da segunda edição do Circuito Nacional de Rollerski. Ao todo, serão quatro etapas - uma a mais do que em 2014 - e passará a contar pontos para o ranking nacional de Cross-Country da entidade. 

A etapa inaugural será entre os dias 11 e 12 de julho na cidade paulista de São Carlos, onde está localizado o Parque Damha e sede do CT de Endurance. A segunda e terceira etapas também acontecerão no interior paulista, em datas que serão confirmadas posteriormente. A decisão do circuito será em São Paulo, muito provavelmente na Cidade Universitária. 

A expectativa da confederação é contar com cerca de 30 atletas em seis categorias diferentes (cinco entre os homens e uma para as mulheres). Os integrantes da equipe brasileira de cross-country e biatlo devem aproveitar as disputas para realizarem training camps nos locais. 

"O cronograma do Circuito foi elaborado dentro do calendário anual de nossa equipe, considerando as provas no Brasil como parte da preparação para as temporadas de inverno. É o momento ideal para testarmos o nível de nossos atletas e também se apresenta como uma etapa importante da evolução dos atletas nas categorias menores, entre 10 e 16 anos", confirma Caio Siqueira, gestor da CBDN responsável pelas duas modalidades.

Em 2014, Leandro Ribela foi o campeão geral entre os homens e Gabriela Neres ficou com o título no feminino. Entretanto, o destaque ficou por conta da participação dos jovens do Projeto Ski na Rua, que estão cada vez mais rápidos. O regulamento completo pode ser conferido neste link aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.