CBDG procura jovens para competir no curling

Victor Santos, à direita, é um dos jovens brasileiros (Reprodução)

De olho nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, a CBDG está atrás de rapazes e moças para montar uma equipe mista de curling. O evento acontece em Lillehammer, na Noruega, em fevereiro de 2016, e a modalidade nessa categoria permite que homens e mulheres joguem juntos. 

Por conta da vaga continental, o Brasil tem direito de enviar uma equipe na disputa. Entretanto, é preciso montar uma equipe rapidamente e participar de provas nesta temporada, justificando esse direito e, principalmente, evitando reclamações de países europeus, por exemplo. Alguns jovens brasileiros já treinam curling no Canadá e, certamente, deverão estar presentes nesta seletiva. 

A instituição não trouxe maiores detalhes, mas acredito que é preciso ter uma experiência mínima no gelo para participar da seletiva. Os interessados devem ter entre 14 e 17 anos, ou seja, nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2001. Dois rapazes e duas garotas serão escolhidas para montar os times. Para maiores detalhes sobre o processo seletivo, envie um e-mail para marcelo.mello@cbdg.org.br

Para atrair investidores e fomentar jovens atletas em suas modalidades, a CBDG tenta enviar uma delegação numerosa para os Jogos Olímpicos da Juventude. Além da patinação artística, que já possui garotas na faixa etária, a instituição recrutou os jovens Jéssica Victória e Marley Linhares para o monobob, porta de entrada do bobsled. O Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os detalhes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.