CBDG inicia temporada de treinos no Rio de Janeiro

Equipe brasileira reunida no Rio de Janeiro (Divulgação/CBDG)

Foi uma semana cheia, com diversas atividades físicas e técnicas dentro e fora da pista do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. Entre os dias 25 de abril e 2 de maio os atletas da equipe brasileira de bobsled e skeleton começaram a pré-temporada para a próxima temporada de inverno, em novembro. 

Praticamente todos os competidores estiveram presentes, desde os veteranos Odirlei Pessoni e Edson Bindilatti até os jovens Jéssica Victória e Marley Linhares, que tentarão vaga no monobob nos Jogos da Juventude. A coordenação ficou com as técnicas Nicola Minichiello e Jo Manning, parceiras do país via Federação Internacional. 

Os convocados fizeram testes de velocidade, força e impulsão, itens obrigatórios para as duas modalidades. Os dados foram registrados e servirão de ponto de partida para os treinos nos próximos meses. 

Além dos treinos, eles também participaram de workshops, como "O papel de um atleta profissional", "A estrada para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2016" e "A estrada para os Jogos de Pyeongchang de 2018" - ministradas pelas duas treinadoras. Por fim, houve uma nova seletiva com profissionais interessados em integrar a equipe nacional. 

"Com os testes realizados identificamos atletas de alto nível e jovens com futuro brilhante pela frente. Nossa intenção é, além de descobrir atletas em potencial, acharmos o perfil do desportista que necessitamos para o bobsled e skeleton", destaca Matheus Figueiredo, superintendente técnico da CBDG. 

Agora, os atletas começarão uma rotina individual de exercícios para chegarem no auge físico no início da temporada. A CBDG vai programar mais uma semana de treinamento coletivo para agosto, desta vez em São Paulo. A data e o local ainda serão confirmados pela entidade. 

Cena do teste físico (Divulgação/CBDG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.