Brasil com sotaque mexicano no Pan de Hóquei feminino

Equipes participantes do Pan de Hóquei no Gelo (Divulgação)

Nesta semana temos a disputa da segunda edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo, no México. A equipe masculina do Brasil já está presente e participou de seus primeiros treinos neste domingo. Porém, o comitê organizador do evento surpreendeu os fãs brasileiros neste fim de semana. Ao soltar a tabela oficial e os países participantes, incluiu o nosso país na categoria feminina. 

Tudo levava a crer que seria uma participação histórica, com a presença das nossas mulheres pela primeira vez no hóquei no gelo. Infelizmente, a história não é bem assim. O Brasil Zero Grau entrou em contato com a CBDG para entender a história. Na verdade, apenas cinco jogadoras são brasileiras e o restante do time é formado por mexicanas - exceção permitida pela organização neste ano. 

"O Brasil não participará de forma oficial. A CBDG não convocou time feminino por restrição de orçamento e por não haver atletas suficientes com experiência no hóquei no gelo para montar uma seleção feminina. O time que jogará com o nome do Brasil conta com apenas cinco atletas brasileiras e o restante mexicanas. Portanto, não é uma seleção e a CBDG não tem gerência sobre o time. A organização aceitou essa inscrição e resolvemos não nos opor", comentou Matheus Figueiredo, superintendente técnico da entidade. 

Esclarecimento feito, fica a torcida para que o Pan-americano de Hóquei no Gelo possa render bons frutos para os praticantes da modalidade aqui no Brasil. Quem sabe no ano que vem não seja possível participar de mais eventos, incluindo homens e mulheres? Afinal, não custa sonhar, não é mesmo? 

O combinado Brasil/México, aliás, será responsável pelo primeiro jogo do torneio, às 10h desta quarta-feira no horário local (8h no horário de Brasília). A partida de estreia será contra a Argentina. Já a seleção masculina (essa sim oficial) estreia contra o time sub-17 do México no mesmo dia, às 16h30 (sempre no horário brasileiro).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.