Valle Nevado recebe Snow Fun Fest em julho

Crianças participam do Snow Kidz de 2014 (Divulgação)

Já está definida a data do Snow Fun Fest 2015, evento que reunirá o Campeonato Brasileiro Amador de Esqui Alpino, a Copa Snowboard e a segunda edição do Snow Kidz, atividade para crianças chancelada pela FIS. O local escolhido é o resort de Valle Nevado, no Chile, entre os dias 18 e 23 de julho. 

A agência Snowime, de Sylvio Monti, é a responsável pela organização das competições amadoras. As provas são chanceladas pela CBDN e servem como ótima porta de entrada para novos atletas nas duas modalidades de inverno. O Brasileiro de Esqui Alpino acontece no dia 21 de julho, enquanto que a Copa de Snowboard tem provas no dia 21 (slalom gigante) e 23 (slopestyle). 

Já o Snow Kidz é realizado na América do Sul pela agência brasileira Stream Race, a mesma que organizou a primeira edição no ano passado. O evento é uma iniciativa da Federação Internacional de Esqui para incentivar a prática de esportes de inverno em crianças ao redor do planeta. O interessante é que desde o ano passado a entidade está levando esses projetos para países que ainda engatinham nos Jogos de Inverno. 

Mais informações sobre Snow Fun Fest pode ser conferido neste link aqui ou pelo telefone (11) 3088-3700.

Assembleia

Na última quinta-feira a CBDN realizou sua Assembleia Geral na sede da entidade, em Sâo Paulo. Estiveram presentes representantes dos clubes filiados, membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, a Comissão de Atletas (capitaneada por Isabel Clark) e atletas e diretores do departamento técnico. 

Em pauta, o balanço da temporada pós-olímpica, os business plans com seus próximos passos e a aprovação das contas da entidade - o que aconteceu por unanimidade. "Foi uma temporada de muitas conquistas, tanto no olímpico como no Paralímpico, marcada por 261 participações em provas e pela conquista de 44 medalhas. No total, 51 atletas largaram 358 vezes em sete modalidades esportivas, representando o Brasil em 18 países de três continentes", comentou Stefano Arnhold, presidente da CBDN. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.