Torneio de snowboard no Brasil com neve de verdade

Cartaz da 1ª edição do Snowpark Day

Neste domingo o snowboard brasileiro escreve mais um capítulo importante na história da modalidade em terras tupiniquins. Pela primeira vez na história o esporte terá um campeonato disputado com neve de verdade dentro do nosso território. É a primeira edição do Snowpark Day, em Gramado (RS). 

A disputa será no slopestyle em três categorias: amador, semi-profissional e feminino. A competição é chancelada pela WSF (World Snowboard Federation), mas esta primeira edição será em caráter promocional e não vale pontos para o ranking mundial. 

O Brasil já teve competições de snowboard com neve artificial - lembro bem que em 2011 aconteceu um evento organizado pela CBDN em São Roque. Mas agora é diferente por conta do local escolhido. Inaugurado em 2013, o Snowland, em Gramado, é o primeiro parque temático do país com neve. A estrutura conta com rink de patinação e área para a prática de esqui e snowboard. Não à toa que o espaço já é cobiçado pelas duas confederações de inverno do Brasil. 

Por conta das provas, a pista do local estará fechada para os turistas no domingo - mas isso não quer dizer que ninguém precisa ir! Haverá uma sessão para o público que quiser assistir as apresentações. Das 9h às 13h acontecerão os treinos livres e das 16h às 19h as provas do campeonato. 

Que o Snowpark Day seja apenas o primeiro de muitos torneios de inverno no Snowland e possa ser parada obrigatória para os fãs de esportes de inverno neste país tropical abençoado por Deus. 

Não conhece o Snowland? Então veja o vídeo abaixo sobre a inauguração, dezoito meses atrás:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.