Resoluções no mundo da patinação

Sucesso de Javier Fernandez impulsiona Espanha (Reprodução/ISU)

A ISU (União Internacional de Patinação, na sigla inglesa) divulgou no início deste mês algumas resoluções importantes referentes à próxima temporada. Entre suspensões e promoções, o principal ponto é a questão do calendário esportivo para a temporada 2015/2016 - que coincide com a realização da segunda edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. 

Assim como nos últimos anos, a patinação artística contará com os eventos da série challenger para abrir as competições. Neste último ano foram 11 torneios do tipo, mas para o próximo a entidade escolheu 10. A abertura ficará com o campeonato internacional nos EUA, provavelmente entre 16 e 20 de setembro. O encerramento será no Golden Spin de Zagreb, entre 9 e 12 de dezembro. 

Ainda na patinação artística, a cidade espanhola de Barcelona receberá as finais do Grand Prix júnior e sênior da próxima temporada - um reconhecimento à boa fase vivida por Javier Fernandez, primeiro campeão mundial proveniente da Espanha!

Nas categorias de velocidade, a ISU definiu o calendário das Copas do Mundo. A patinação de velocidade em pista longa começará em 13 de novembro na cidade de Calgary, no Canadá. Já a de pista curta também começará em terras canadenses. Montreal recebe a abertura da temporada no dia 30 de outubro. 

O certo é que Grécia e Porto Rico não poderão competir da próxima temporada, pois suas confederações foram suspensas. Em contrapartida, deveremos acompanhar a estreia de Filipinas em provas de patinação de velocidade. 

Por mais que já apareçam resoluções para a próxima temporada, este ano ainda não acabou de fato para a ISU. Entre 10 e 11 de abril teremos o Mundial de Patinação Sincronizada. Entre 16 e 19 teremos o Mundial por equipes de Patinação Artística. Por fim, em maio, acontece o Mundial Adulto de Patinação Artística, muito provavelmente com a presença do brasileiro Jorge Alves de Lima. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.