Nova Zelândia vence Brasil no Mundial de Duplas Mistas

Marcelo Mello (WCF/Alina Pavlyuchik 2015)

Não foi neste domingo que aconteceu a primeira vitória do Brasil na edição 2015 do Mundial de Curling de Duplas Mistas. O time, formado por Marcelo Mello e Aline Gonçalves, fez uma partida equilibrada contra a Nova Zelândia, mas não conseguiu concluir o último end e perdeu por 10 a 8 na terceira rodada. 

Assim, a dupla brasileira divide a última colocação do Grupo B com a Eslovênia, que também perdeu os três jogos até o momento. Aliás, outras cinco seleções ainda não sabem o que é vencer nesta temporada. Em contrapartida, Noruega e Suécia venceram todos os jogos e lideram a chave nesta primeira fase. 

Contra a Nova Zelândia, o Brasil enfrentou o mesmo problema da partida contra a Áustria: não conseguiu manter a vantagem adquirida na parte inicial do jogo. Ao final do terceiro end, a equipe nacional vencia por 4 a 1, um intervalo aparentemente tranquilo.

Porém, no quarto end, a Nova Zelândia conseguiu inexplicáveis cinco pontos (são apenas seis pedras em jogo) e virou o placar. A partir daí os times trocaram pontos, mas no último end, com a posse do martelo, os neozelandeses conseguiram as pedras que garantiram a primeira vitória da equipe da Oceania. 

A falta de regularidade enfrentada por Marcelo e Aline no Mundial de Curling de Duplas Mistas deste ano é o que afetou o desempenho deles no ano passado. A expectativa é que, conforme o campeonato avança, eles consigam relaxar e evoluir mais. Nesta segunda-feira, às 3h do Brasil, a seleção enfrenta a China em busca do primeiro triunfo - é o único jogo do time neste terceiro dia de disputa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.