Noruega está na final do Mundial de Curling

Thomas Ulsrud comemora (Divulgação/WCF)

Atual campeã mundial, a seleção da Noruega segue firme na busca pelo bicampeonato do Mundial de Curling masculino em Halifax, no Canadá. Na noite desta sexta-feira o país escandinavo conseguiu uma emocionante e importante vitória sobre os canadenses no playoff entre os dois primeiros. Quem vencesse iria para a decisão e o perdedor cairia na semifinal. 

Tudo levava a crer que os canadenses, campeões olímpicos, levariam a melhor nessa temporada. No fim do sexto end o placar mostrava 4 a 2 para a equipe da América do Norte, uma vantagem considerável em uma partida com duas potências do esporte. 

Entretanto, comandados por Thomas Ulsrud, os noruegueses conseguiram empatar o jogo no sétimo end ao marcarem dois pontos e viraram a partida no nono end com outros dois pontos. O Canadá tentou reagir, empatou o jogo no décimo e último período, mas no end extra a Noruega aproveitou o martelo e fechou a partida em 7 a 6. 

Enquanto a Noruega ganha um dia de folga, os canadenses aguardam a disputa do playoff entre Suécia e Finlândia neste sábado à tarde para jogar a semifinal à noite. Os finlandeses, aliás, seguraram o ímpeto dos EUA e fizeram 6 a 5 no tiebreak para confirmar a quarta posição e jogam contra os suecos. Quem vencer joga contra o Canadá por uma vaga na decisão. O derrotado vai para a disputa do bronze. 

A definição dos medalhistas acontece no domingo. A disputa do bronze, contra os dois perdedores do sábado, será às 10h no horário local (mesmo horário de Brasília). A final será às 16h entre a Noruega e o vencedor do jogo hoje à noite. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.