Modalidades de inverno não param nem no verão

Copa do Mundo de Rollerski no ano passado (Divulgação/FIS)

Os esportes de inverno não param nem mesmo no verão. Enquanto a elite descansa e traça planos para a temporada seguinte, alguns atletas já estão em pré-temporada para as modalidades quentes organizadas pelas confederações de neve. Tanto que daqui três meses começa a Copa do Mundo de rollerski organizada pela FIS. 

A categoria é muito semelhante ao cross-country - aliás, o equipamento é muito utilizado pelas principais competidores para aperfeiçoar os treinamentos. Nesta temporada, a Federação Internacional de Esqui organizará três etapas da Copa do Mundo e o Mundial.

A primeira prova será em Oroslavje, na Croácia, entre os dias 10 e 12 de julho. Depois, entre os dias 24 e 26 teremos a segunda etapa em Madona, na Letônia. O torneio acaba em Bad Peterstal, na Alemanha, entre 21 e 23 de agosto. Já o Mundial acontece em Val di Fieme, na Itália, entre 24 e 27 de setembro. 

O sueco Marcus Johansson entre os homens e a russa Ksenia Konohova, no feminino, são os atuais campeões gerais e defendem o título da Copa do Mundo. 

As competições de Rollerski não são as únicas provas de verão dos esportes de inverno. Temos o Grand Prix de Esqui Saltos, períodos de treinos no luge e o Mundial de Verão do Biatlo. Sem falar, claro, que entre julho e agosto temos provas de inverno no Hemisfério Sul e competições de patinação no gelo ao redor do globo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.