Michel Macedo melhora marca no esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação/CBDN)

Um dia após surpreender e conseguir a excelente marca de 68.88 pontos FIS no Super G, o jovem Michel Macedo segue barbarizando no esqui alpino. Nesta quinta-feira, na segunda descida de Super G em Mt. Bachelor, nos EUA, ele conseguiu melhorar ainda mais sua marca. 

O brasileiro ficou na 13ª colocação, com o tempo 1min08seg44, pouco mais de dois segundos atrás do norte-americano Tanner Farrow, vencedor com 1min06seg33. No total, 39 atletas completaram a prova. 

A FIS ainda não divulgou o resultado oficial, mas se minhas contas estiverem certas (e eu fiz e refiz os cálculos), Michel Macedo conseguiu a fantástica marca de 56.54 pontos FIS! Além de estar cada vez mais próximo do recorde nacional (49.52 pontos de Nikolai Hentsch), este foi o segundo melhor desempenho de sua carreira em todas as provas! 

É muito legal ver os atletas mais jovens conquistando boas marcas nas provas de velocidade do esqui alpino. Além de quebrar mais essa barreira, a especialização no downhill e Super G pode representar um bom atalho para os Jogos Olímpicos - com um menor número de atletas, essas marcas garantem uma posição bem melhor no ranking internacional. 

Nesta sexta-feira Michel participa do treinamento no downhill para encarar duas descidas nesta categoria no sábado e domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.