Luiz Manella é embaixador dos Jogos da Juventude

Luiz Manella (Reprodução)

Luiz Manella tem apenas 19 anos, mas já coleciona alguns feitos na patinação artística que o faz ser um atleta experiente. O último reconhecimento veio nesta semana ao ser escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro o embaixador do Brasil nos Jogos de Inverno da Juventude em Lillehammer, em 2016. 

O evento acontecerá em fevereiro do próximo ano e já se consolidou como porta de entrada para a elite dos esportes de inverno. Como embaixador, Luiz deverá promover as Olimpíadas da Juventude no Brasil, encorajar atletas a interagir com outras modalidades e culturas e participar de atividades e workshops. 

Natural de Londrina, no Paraná, e morando nos EUA há 11 anos, o brasileiro se consolida como importante figura da patinação artística no gelo. Ele venceu competições regionais nos EUA, é dono do melhor resultado do Brasil em Mundiais (15ª posição no evento júnior em 2013) e ficou apenas a duas posições de conseguir a vaga olímpica no Troféu Nebelhorn. Aliás, nesta competição, ele mostrou sua força: após um programa ruim, foi o quarto colocado no programa longo, deixando todos boquiabertos com seus saltos quádruplo e triplos. 

É legal ver o Brasil dar um pouco de reconhecimento ao Luiz Manella. Na última temporada ele se afastou das competições, tentou migrar para a disputa dos pares e até treinou com a equipe da Coreia do Sul, que busca patinadores para competir pelo país nos Jogos de Pyeongchang-2018. Quem sabe o título como embaixador não seja o primeiro passo para o brasileiro conhecer mais este ídolo e o faça voltar às competições, mostrando ao mundo seu enorme talento. Parabéns, Luiz!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.