Inscrições abertas para training camp de patinação

Agora é a vez dos alunos (Divulgação/CBDG)

Parece que o intercâmbio de treinadores brasileiros de patinação artística no gelo nos EUA semanas atrás rendeu alguns frutos. Alunos das Escolas Pastusiak e Ice Rio, ambas do Rio de Janeiro e cujos professores foram para o país norte-americano, podem participar de um training camp na Floyd Hall Arena, em Nova Jersey. A atividade está programada para acontecer entre os dias 19 e 24 de julho deste ano. 

Os brasileiros farão parte do Programa Summer Ice Skating Camp, promovido pelo clube para atender patinadores de todas as idades, níveis técnicos e países do planeta. O objetivo, claro, é desenvolver habilidades dos participantes, respeitando o próprio ritmo de cada um deles e garantindo um aprendizado positivo. 

O curso engloba aulas de saltos, giros, fitness, alongamentos, atividades recreativas e até mesmo uma apresentação temática no final de semana. Por fim, como ninguém é de ferro, o pacote oferecido pelas escolas cariocas inclui passeios para diversos pontos turísticos de Nova York. 

Quem se interessar pode entrar em contato com as escolas pelo próprio Facebook (aqui e aqui) e obter mais informações dos pacotes. O valor inclui as atividades, as passagens aéreas e hospedagem. Além disso, o aluno deve providenciar o seguro viagem para a prática esportiva - item obrigatório para quem deseja participar. 

Eu sei que a economia não está fácil para ninguém e uma viagem para os EUA, com o dólar em alta, pesa no bolso. Mas é uma oportunidade única para quem pratica e treina patinação artística no Brasil. Conhecer o que é praticado lá fora pode ser o trampolim que falta para o sonho de muita gente aqui no hemisfério sul! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.