Hungria vence Mundial de Duplas Mistas de Curling

Equipe húngara comemora (Alina Pavlyuchik/WCF 2015)

A Hungria não constava na lista dos favoritos no Mundial de Curling de Duplas Mistas. Para piorar, ficou na terceira posição do Grupo C e enfrentou logo nas quartas de final a Rússia, time da casa e que havia vencido todas as nove partidas da primeira fase. Mas os húngaros se demonstraram demolidores no mata-mata e conquistaram o título da competição neste sábado. 

A vitória de 6 a 5 na final sobre a Suécia apenas coroou a arrancada da equipe nos últimos dois dias. A maior surpresa veio nas quartas, justamente contra os russos, favoritos. A dupla da Hungria, porém, surpreendeu e aplicou inapeláveis 10 a 4, frustrando a torcida local. 

Depois, na semi, foi a vez da Noruega, que também estava invicta até então, perder por 9 a 6 para os magiares. O país escandinavo teve que se contentar com o bronze, após vencer o Canadá na disputa do terceiro lugar por 9 a 4. 

Em nove edições do Mundial de Duplas Mistas, esta é a primeira vez que a Hungria conquista o título. Aliás, a competição é dominada pelos suíços, que já levaram ouro em seis oportunidades. Rússia, em 2010, e Canadá, em 2013, também já sentiram o gostinho do título mundial. 

Agora, as provas de seleções no Curling entram em férias. Entre os dias 2 e 4 de setembro acontece o Congresso Anual da modalidade. Na sequência, entre 12 e 19 de setembro, acontece em Berna, na Suíça, o primeiro Mundial por equipes mistas, com dois homens e duas mulheres. Neste torneio o Brasil também deve enviar uma equipe. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.