Hípica conquista Nacional de Hóquei inline

Nacional Hóquei inline (Reprodução)

A cidade mineira de Contagem recebeu neste último feriadão o Campeonato Nacional de Hóquei em Linha, o principal torneio do esporte neste primeiro semestre. Além da premiação, a competição também ajudará a definir a equipe brasileira de hóquei no gelo que participará do Pan-americano no México, em junho.

A equipe da Hípica, de Campinas, ficou com o título após enfrentar dois adversários difíceis. Na semifinal, venceu o Amparo no Limits nos pênaltis após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Depois, na final, conseguiu o placar de 3 a 1 em cima do AABB, também de São Paulo e rival antigo do time do interior paulista. 

Na decisão do terceiro lugar, o Amparo não teve dificuldades e fez 7 a 2 no Vipers, de Minas Gerais, para conquistar o bronze. Lokomotiv, do Rio de Janeiro, ficou na quinta posição, seguido por América Mineiro, São Bernardo e América Mineiro B - o top 8 do Campeonato Nacional. 

Nas estatísticas individuais, José Antônio Guilard, do Amparo, conseguiu 35 pontos e foi o MVP da competição. De quebra, ele ainda sagrou-se artilheiro com 19 gols. Com um ponto a menos, Bruno Gomes, também do Amparo, foi o segundo melhor jogador do torneio e o melhor assistente, com 22 passes para gol. Sem dúvida, dois nomes que devem integrar a equipe brasileira na competição mexicana. Detalhes e estatísticas podem ser conferidas no Facebook da Federação Brasileira de Hóquei

Agora é esperar a divulgação da convocação final da CBDG e CBHP nos próximos dias para a disputa do Pan-americano de hóquei no gelo. O torneio acontece nos primeiros dias de junho e, como você viu aqui, a meta é levar até duas equipes brasileiras para a competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.