EUA reagem no Mundial de Curling

Seleção norte-americana (Divulgação/WCF)

A seleção de Curling dos EUA não tem a mesma tradição, prestígio e talento do vizinho Canadá, mas no último dia da primeira fase do Mundial masculino da modalidade o país conseguiu uma arrancada digna de nota. Saiu de uma campanha mediana para a briga pela última vaga na semifinal da competição. 

Nesta sexta-feira santa, à noite, o time enfrenta a Finlândia no tiebreak para definir quem fica na quarta colocação. Ambos os países tiveram campanhas idênticas, com seis vitórias e cinco derrotas. Mesma situação de Noruega e Canadá. As duas seleções dividiram a primeira posição e jogam para definir quem fica na liderança.

A questão é que os EUA conseguiram uma arrancada justamente no último dia de competição. Eles venceram a República Tcheca por 6 a 2 e a Rússia por 6 a 5 e ainda contaram com tropeços dos principais rivais. 

A maior decepção foi a Suíça. A equipe perdeu da Noruega por 6 a 4 e para o Japão por 9 a 6, despencando da terceira para a sétima posição do Mundial. A Finlândia venceu a Itália por 7 a 5, mas a derrota por 6 a 5 para os canadenses deixaram o país nórdico com a mesma campanha dos norte-americanos. É a mesma situação dos japoneses: após vencerem a Suíça, eles tropeçaram contra a Noruega por 10 a 8 e perderem a chance de disputar uma vaga na semifinal, terminando na sexta posição. 

A Suécia manteve a terceira colocação ao derrotar a China por 7 a 6 e a Escócia por 11 a 6. No topo a situação também continuou a mesma. Noruega e Canadá venceram seus dois jogos (o país da América do Norte ainda marcou 7 a 6 na Itália) e terminaram com 10 vitórias e uma derrota. 

A China ficou na oitava posição sobretudo graças à vitória sobre a Escócia por 10 a 3. A nona posição foi da República Tcheca, que derrotou a Rússia por 7 a 6. Itália terminou na décima posição, a Escócia foi a 11ª e a última posição ficou com o time russo. 

Nesta sexta-feira teremos apenas as duas partidas do tiebreak para definir a posição dos semifinalistas. No sábado acontecem as semifinais e no domingo temos a decisão do bronze e do ouro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.