EUA conquista Mundial por Equipes de patinação

Madison Chock e Evan Bates (Robin Ritoss/ISU)

Um ponto. Essa foi a diferença que definiu a disputa do Mundial por Equipes de Patinação Artística no Gelo realizado em Tóquio, no Japão. A equipe norte-americana conseguiu superar a Rússia e o Japão e conquistou o título desta temporada. 

Os EUA conseguiram somar 110 pontos, contra 109 dos russos e 103 dos japoneses. O país da América do Norte apostou na regularidade para superar os rivais. Por mais que não tenha sido o melhor em nenhuma das quatro categorias, a equipe composta por Max Aaron, Jason Brown, Gracie Gold, Ashley Wagner, Alexa Scimeca, Chris Knierim, Madison Chock e Evan Bates esteve entre as primeiras em todas elas. 

A Rússia, como de costume, deitou e rolou na disputa feminina com as jovens Elena Radionova e Elizaveta Tuktamysheva, conquistando nada menos do que 44 pontos! Entretanto, a baixa pontuação no masculino, pares e dança no gelo impediu a conquista do título.

Já a equipe japonesa fez 43 pontos no masculino impulsionada pelas ótimas fases de Yuzuru Hanyu e Takahito Mura, mas somou apenas 28 pontos na somatória dos pares e dança no gelo. Aliás, o Canadá foi o destaque nas provas coletivas, com 23 pontos em cada uma delas - o suficiente para deixar o país na quarta posição. China, na quinta colocação, e França, na sexta, completaram o Mundial por Equipes de Patinação Artística. 

O torneio foi o último voltado para os atletas olímpicos de elite da patinação artística no gelo. O calendário da ISU ainda abriga um torneio de desenvolvimento para jovens atletas na Polônia, no fim de abril, e o Mundial Adulto em maio, tradicionalmente na cidade alemã de Oberstdorf. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.