Equipe júnior de endurance do Brasil retorna aos treinos

Equipe brasileira júnior de endurance (Reprodução/Facebook)

Praticamente um mês após se despedirem da temporada de inverno com resultados animadores, a equipe júnior de esqui cross-country e biatlo do Brasil já retomaram os treinamentos com os rollerskis. A meta é se preparar de forma adequada para as competições na América do Sul, entre julho e agosto. 

Caio Moreira, Paulo Santos, Victor Santos, Vitor Melo e Bruna Moura estiveram no Pico do Jaraguá, em São Paulo, e fizeram uma atividade de uphill (subida em montanha) com o percurso de 4,5 quilômetros. Eles estavam acompanhados de Leandro Ribela, atleta olímpico e técnico da garotada. 

"É um treino muito importante no nosso planejamento. Além de ser fundamental para a preparação da base visando o restante da temporada, o treino no Pico do Jaraguá contribui para o desenvolvimento muscular específico para as situações de subida que os atletas encontram em algumas provas", afirma Caio Siqueira, gestor da CBDN responsável pelo time de cross-country e biatlo.

Os atletas seguem realizando atividades físicas nas próximas semanas. Nesta quarta-feira a CBDN realiza a seletiva de esqui aerials e, no dia 14, vai apresentar o tão comentado business plan, com números e projeções até os Jogos de 2026 e com o objetivo de levar o Brasil a excelentes participações no cenário esportivo de inverno. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.