Divulgada a tabela do Nacional de Hóquei Inline

A cidade mineira de Contagem recebe entre os dias 18 e 21 de abril o Campeonato Nacional de Hóquei Inline. A competição, que não contará com algumas equipes da elite, ajudará na formação da seleção que representará o país no Pan-americano de Hóquei no Gelo, em junho.

Doze equipes estão inscritas na disputa. Pelo Grupo A jogam América Mineiro, Vipers B, Lokomotiv, Eagles, Amparo No Limits e São Bernardo. Pela chave B temos Vipers, Clube AEV, América B, Contagem, AABB e Hípica. Os jogos da primeira fase acontecem no sábado, domingo e segunda-feira. As quartas de final também acontecem no dia 20, enquanto que a semifinal e a decisão serão no feriado do dia 21. 

O regulamento é simples. Os times jogam entre si dentro do grupo e os quatro melhores avançam para a fase final em eliminatória simples. O líder de uma chave pega o quarto colocado do outro lado, enquanto que o segundo enfrenta o terceiro. Os vencedores avançam até a decisão. 

Infelizmente não conseguirei acompanhar de perto o Campeonato Brasileiro, mas desejo boa sorte a todos os atletas que participarão do torneio. E que a CBDG, ao lado da CBHP e Federação Brasileira de Hóquei, consiga montar uma equipe forte, unida e disposta a aprender no Pan-americano de Hóquei no Gelo. 

Confira, abaixo, a tabela oficial do Campeonato Nacional de Hóquei Inline:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.