Curling feminino do Brasil faz sua estreia internacional

Equipe feminina de curling do Brasil (Reprodução)

Depois do time masculino participar de competições e dar um sufoco para os EUA no America's Challenge, chegou a vez das mulheres brasileiras se aventurarem no Curling. Nesta quarta-feira a primeira seleção feminina do país na modalidade estreou em competições oficiais na Copa Internacional do Pacífico em Vancouver, no Canadá. 

Alessandra Regina, Anne Shibuya, Isis Oliveira, Luciana Barrela e Sarah Lipi são as atletas responsáveis em inserir o nome do Brasil no cenário internacional. Coube à Craig Lightbody, que também é o técnico dos homens, comandar as meninas nesta nova fase. 

A Copa Internacional do Pacífico reúne equipes da Austrália, China, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Canadá e EUA e é reconhecido por ser ótimo nível técnico. Por conta disso, o objetivo da seleção feminina de Curling é obter experiência e aprender um pouco mais na modalidade. 

"Sabemos que somos novas no esporte e o fato da maioria das jogadoras ter apenas um ano de experiência no gelo e já representar o Brasil é maravilhoso! Vamos jogar o nosso melhor, buscando fazer uma estratégia inteligente e mostrar que o curling feminino está chegando e veio para ficar", escreveu Isis Oliveira, skip do time.

E não poderia ter cartão de visita melhor do que uma vitória de 7 a 2 sobre Oregon logo na primeira partida da competição! Ainda nesta quarta-feira elas participam da segunda rodada e enfrentam Washington - a partida acontece às 20h no horário local (0h no horário de Brasília). 

A Copa Internacional do Pacífico acontece até o dia 19, domingo. A primeira fase termina no sábado e só as quatro melhores equipes avançam para a semifinal. 

Confira abaixo os demais jogos da Seleção brasileira feminina de curling na competição: 

16/04 - Quinta-feira
Brasil x Yukon
Brasil x Califórnia

17/04 - Sexta-feira
Colorado x Brasil
Illinois x Brasil

18/04 - Sábado
Michigan x Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.