Reforço! Cônsul alemão joga eisstock em Santa Cruz do Sul

Cônsul alemão Stefan Traumann arrisca jogadas no eisstocksport (Divulgação)

Polo econômico importante para o Rio Grande do Sul, a cidade de Santa Cruz do Sul recebeu na última terça-feira a visita de Stefan Traumann, cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre. Entretanto, não foram as reuniões ou outras atividades que chamaram a atenção dele, mas sim a surpresa de ver o Eisstocksport em terras tupiniquins. 

O esporte nasceu e se desenvolveu na Alemanha - não à toa é conhecido como "Curling bávaro". Se espalhou pela Europa em pistas de gelo e foi adaptado para a nossa realidade graças à imensa colônia alemã no sul do Brasil no início dos anos 2000. A evolução foi tão grande que os brasileiros até conquistaram uma medalha de prata no último Mundial disputado no gelo!

Traumann ficou feliz em ver o esporte alemão ser muito praticado na cidade gaúcha. Ele foi recebido por Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, e Luiz Kaufmann, presidente do Centro Cultural 25 de Julho (onde fica a pista do esporte). O cônsul até arriscou algumas jogadas, mas afirmou, em tom de brincadeira, que preferia o futebol - uma alusão clara ao 7 a 1 aplicado pela seleção alemã no Brasil na última Copa do Mundo. 

Como se vê, deixamos de ser o país do futebol há muito tempo e precisamos abraçar novas modalidades, como o próprio eisstocksport. Resultado por resultado, eles foram muito mais longe do que o time da CBF. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.