Começo previsível no Mundial de Duplas Mistas

Aline e Marcelo, em foto de arquivo (Divulgação)

O Brasil lutou, se esforçou, mas não conseguiu começar com o pé direito no Mundial de Duplas Mistas de Curling. A equipe composta por Marcelo Mello e Aline Gonçalves perderam as duas primeiras partidas realizadas em Sochi, na Rússia. 

A estreia contra a Áustria foi a mais equilibrada, com as duas seleções se alternando no placar. A dupla brasileira abriu 2 a 0 nos dois primeiros ends, mas permitiu a reação austríaca, que fez 6 a 2 no fim do quinto end. Marcelo e Aline reagiram mais uma vez, descontaram para 6 a 5, mas não impediram a derrota de 7 a 5 após oito ends. 

Depois, contra a Suécia, a equipe brasileira viu que ainda tem muito a evoluir no esporte. Os atuais vice-campeões mundiais da categoria (e um dos países mais tradicionais da modalidade) simplesmente dominaram e venceram por 7 a 0 - a partida terminou no sexto end, tamanha a superioridade dos rivais. 

Estrear com duas derrotas incomoda, sem dúvida, mas devemos lembrar que esta é a segunda participação do Brasil em um Mundial de Curling. Portanto, o momento ainda é de aprender e adquirir experiência internacional. Se conseguir uma ou duas vitórias nesta edição já é algo a ser celebrado. 

Quem sabe o triunfo não vem neste domingo? A dupla brasileira enfrenta a Nova Zelândia às 8h30 (horário de Brasília). Os rivais também perderam suas duas primeiras partidas neste sábado. 

Meninas de ouro

O sábado também marcou a despedida da equipe brasileira feminina de Curling na sua primeira competição oficial. As meninas competiram na Copa Internacional do Pacífico, no Canadá, e deixaram uma boa imagem a todos que assistiram as partidas. 

Nem mesmo a derrota na última partida (6 a 2 para Michigan) apagou o brilho obtido pela campanha do Brasil. Com três vitórias e quatro derrotas, as jogadoras conquistaram a quarta posição da primeira fase e mostraram que o trabalho começou muito bem e tem tudo para garantir bons frutos no futuro. 

Infelizmente elas não conseguiram a vaga na semifinal. Washington, primeiro colocado da primeira fase, garantiu vaga direta à final. Illinois, segundo colocado, e California, terceiro, disputam a semifinal neste domingo de manhã. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.