Começa o Gaúchão de Eisstocksport

Sergio Böhm (Reprodução)

No último feriado de Tiradentes a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul organizou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Eisstocksport. O esporte de inverno, que já rendeu medalha para o Brasil em um Mundial, é tradicional no interior do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho. 

As primeiras disputas foram as individuais, que aconteceram na tarde do sábado. No total, 17 mulheres e 21 homens participaram da prova. Márcia Reis foi a melhor no feminino com 264 pontos, seguida por Rejane Böhm, com 247. No masculino, Augusto Böhm venceu com 287 pontos e Eduardo Schuster ficou em segundo com 279. 

No domingo aconteceu a competição por equipes. Seis times femininos e nove masculinos estiveram presente na pista de eisstock em Santa Cruz do Sul. Com cinco vitórias e 100% de aproveitamento, o título entre as mulheres foi para o "15 de Agosto", com Tarcila Fröhlich, Flávia Mielke, Márcia Agnes, Cláudia Lauschner e Nelsi Reis. Entre os homens, o "25 de Julho 2" venceu as oito partidas e conquistou o troféu da primeira etapa. Sergio Böhm, Eduardo Schuster, Julio Reis, Samuel Böhm e Luis Eduardo Kaufmann foram os representantes. 

A primeira etapa disputada no último feriadão, inclusive, foi especial por ter sido a primeira sem Renê Emmel, incentivador do Eisstocksport e que faleceu recentemente - inclusive dá nome ao troféu. A segunda etapa acontece entre 23 e 24 de maio no clube 15 de Agosto, também em Santa Cruz do Sul. A terceira será nos dias 22 e 23 de agosto, em Lajeado, e o encerramento acontece em 12 e 13 de setembro, no Parque Oktoberfest, novamente em Santa Cruz do Sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.