Brasileiros participam de Bonspiel de Curling em Seattle

Arena de Curling em Seattle (Divulgação)

Os brasileiros Marcio Cerquinho, Isis Oliveira e Luciana Barrela pegaram a estrada e saíram do Canadá direto para Seattle para a disputa do April Bonspiel, tradicional torneio de Curling da cidade norte-americana. O evento começou nesta sexta-feira e termina no domingo.

Ao todo, 56 times participam da disputa. Os brasileiros formaram a equipe Fun Brazilians, completado por Steve Strathdee. A estreia brasileira aconteceu na tarde desta sexta-feira, com vitória de 8 a 4 contra Raisers of the Lost Ark. A segunda partida acontece ainda hoje, às 19h no horário local (23h no horário de Brasília). 

Cada quarteto faz, no mínimo, quatro partidas. O bonspiel é um torneio "rápido" de curling, geralmente disputado em um fim de semana e com várias rodadas. Ele é um sistema de divisão: quem perde, cai para o Grupo B, nova derrota leva para o Grupo C e assim por diante. É meio complexo, eu sei, mas a tabela oficial pode ser conferida aqui

Marcio Cerquinho, Isis e Luciana integram a colônia brasileira que pratica o Curling em Vancouver e serviu de apoio para a criação da Associação Brasileira da modalidade. As duas mulheres, inclusive, integram a primeira delegação feminina do país no esporte. Que eles possam ter sucesso nesta empreitada em Seattle. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.