Brasil segue na briga da Copa do Pacífico de curling

Meninas do Brasil estão surpreendendo (Divulgação)

É apenas a estreia da seleção brasileira feminina de curling, mas nem isso impede das meninas arrebentarem na Copa Internacional do Pacífico em Vancouver, no Canadá. Após dois dias de disputa e quatro rodadas, elas seguem com uma campanha positiva, com duas vitórias e duas derrotas. 

Após estrearem com triunfo de 7 a 2 sobre Oregon na tarde desta quarta-feira, as atletas do Brasil perderam para Washington, líder da competição, por 7 a 4 ainda ontem à noite. Nesta quinta-feira elas começaram com uma excelente vitória de 7 a 1 sobre Yukon no período da tarde e fizeram um jogo duro contra Califórnia, perdendo por 7 a 6 no último end. 

A equipe de Washington assumiu a liderança da chave internacional, com quatro vitórias em quatro jogos. California e Illinois aparecem na sequência com três triunfos e apenas um tropeço. As meninas do Brasil dividem a quarta posição com Colorado e seguem na briga por uma vaga nas semifinais. 

Nesta sexta-feira a seleção brasileira faz mais duas partidas pela primeira fase da Copa Internacional do Pacífico de Curling. Às 10h30 no horário local (14h30 no Brasil) as meninas enfrentam Colorado no confronto direto pela quarta colocação. Depois, às 20h30 no horário de Brasília, é a vez da partida contra Illinois. 

Como se vê, são duas partidas importantes para definir o futuro das mulheres do país em sua primeira competição internacional. A primeira fase termina no sábado de manhã, com tiebreaks no período da tarde. No domingo temos a semifinal e final. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.