Arrancada sueca no Curling

Niklas Edin comandou arrancada sueca (Divulgação/WCF)

Do meio da tabela para a terceira colocação da primeira fase do Mundial masculino de Curling. A seleção sueca foi o grande destaque do quinto dia de disputa da competição realizada em Halifax, no Canadá. Com duas vitórias, o país escandinavo se recupera e entra na briga por uma vaga na semifinal.

A Suécia venceu os EUA por 11 a 6, com inacreditáveis cinco pontos no oitavo end (ou seja, cinco das oito pedras da equipe pontuaram!). Depois, o time derrotou o Japão por 9 a 2 e chegou à marca de seis vitórias e três derrotas na classificação, conquistando a terceira posição isolada. 

Apenas Noruega e Canadá estão à frente, cada um com oito vitórias e uma derrota. Os noruegueses fizeram 9 a 2 na Itália e 12 a 5 na República Tcheca nesta quarta-feira. Já os canadenses derrotaram a Suíça por 8 a 4 e os escoceses por 7 a 1. 

A decepção do dia foi o desempenho dos suíços. Após perderem do Canadá, a seleção europeia perdeu para a Escócia por 5 a 4 e agora divide a quarta posição com a Finlândia, cada um com cinco vitórias e quatro derrotas. Os finlandeses derrotaram a Rússia por 8 a 6 e os chineses por 8 a 7. 

Japão e EUA dividem a sexta posição, ainda com campanha negativa (quatro vitórias e cinco derrotas). Entretanto, os norte-americanos venceram o duelo contra o rival asiático por 8 a 6 e estão em alta na competição. Com três vitórias e seis derrotas aparecem as equipes da China, República Tcheca, Itália e Escócia. Os chineses venceram a Rússia por 8 a 3 e os italianos derrotaram os tchecos por 9 a 6. Por fim, a lanterna está com o time russo, com apenas duas vitórias e sete derrotas. 

As últimas rodadas da primeira fase do Mundial de Curling Masculino acontecem nesta quinta-feira, véspera de feriado no Brasil. São doze jogos, sendo que cada país realizará mais duas partidas (veja confrontos aqui). Em caso de empate entre duas seleções, haverá um tiebreaker na sexta-feira para definir as posições. As semifinais acontecem no sábado e a final no domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.