Um dia após o outro

Leila se prepara para largar na segunda prova (Reprodução)

Nada como um dia após o outro, não é mesmo Leila Mostaço? A brasileira esteve presente na sétima etapa da Copa IBU de Biatlo em Canmore, no Canadá, e após um primeiro dia para se esquecer, conseguiu se despedir da competição de cabeça erguida. Foi a estreia da atleta em provas oficiais da modalidade.

Foram duas provas de sprint 7,5km em terras canadenses. Na primeira, disputada no sábado, nada deu certo. O rifle da brasileira apresentou problemas em todo o percurso. O resultado não poderia ser outro: a brasileira errou nove dos dez tiros realizados e terminou na 36ª e última posição, com 35min51seg0. Seu tempo foi 80,64% superior à média das três primeiras colocadas. A vencedora foi a alemã Karolin Horchler, com 19min46seg4. 

Mas como a própria Leila escreveu, novo dia, nova corrida e novo resultado. Na segunda disputa do sprint, ela melhorou seu desempenho. Chegou na 36ª e última posição novamente, mas desta vez com o tempo de 32min17seg8 e apenas cinco tiros errados - dentro da média registrada por algumas atletas bem posicionadas. 

Na comparação com o pódio, a marca da brasileira foi 59,18% acima do pódio. Um pouco alto, é verdade, mas temos que lembrar que esta é apenas sua segunda corrida oficial e logo após um dia para se esquecer! A vencedora novamente foi Horchler, desta vez com 19min58seg7. 

"Tenho muitas coisas para melhorar, mas finalmente posso dizer que esta foi minha estreia oficial. Estou ansiosa pela corrida de sexta-feira", escreveu Leila Mostaço em sua página no Facebook. 

Ela se referiu à oitava etapa da Copa IBU de Biatlo, que segue em Canmore, no Canadá, no dia 6 de março. Antes do fim da temporada, Leila ainda compete em três provas de esqui cross-country. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.