Supremacia austríaca no esqui alpino

Anna Fenninger (Divulgação/FIS)

Que a Áustria possui um dos melhores times de esqui alpino ninguém duvida. Mas após liderar o quadro de medalhas no Mundial da modalidade no mês passado, o pequeno país europeu engatou uma série de triunfos nas etapas da Copa do Mundo e parece ser questão de tempo para que seus atletas também conquistem o título geral da temporada. 

Isso porque no último fim de semana foram disputadas quatro provas e em todas elas o ouro foi para competidores da Áustria. O primeiro triunfo veio no downhill masculino em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Aliás, foi arrasador: as três primeiras posições ficaram com austríacos. O ouro foi de Hannes Reichelt com 1min11seg90, seguido por Romed Baumann, prata ao chegar um centésimo atrás, e Matthias Mayer, bronze com 1min12seg14. 

Ainda na cidade alemã aconteceu a prova de slalom gigante. Marcel Hirscher, líder do ranking masculino, acabou com a concorrência e venceu mais uma etapa com 2min43seg23, mais de três segundos à frente do alemão Felix Neureuther, segundo colocado! Benjamin Rach, também da Áustria, completou o pódio. 

No feminino as provas aconteceram em Bansko, na Bulgária, e o que se viu foi um show particular de Anna Fenninger. A jovem austríaca liderou o combinado na prova de Super G e ratificou a vitória ao somar 2min05seg06 no slalom gigante. A medalha de prata ficou para a eslovena Tina Maze com 2min05seg45 e a austríaca Kathrin Zettel completou o pódio. 

Por fim, no Super G feminino, Fenninger fechou o fim de semana perfeito ao vencer novamente com 1min14seg59, deixando Maze novamente com a segunda colocação e a norte-americana Lindsey Vonn com a medalha de bronze. 

Após os resultados do fim de semana, Marcel Hirscher segue soberano no ranking masculino da Copa do Mundo de esqui alpino com 1128 pontos, contra 940 do norueguês Kjetil Jansrud. No feminino, Tina Maze segue líder com 1145, mas Fenninger subiu para 1101 e parece questão de tempo para retomar essa primeira posição.

A Copa do Mundo de Esqui Alpino prossegue neste fim de semana. As mulheres competem em Garmisch-Partenkirchen. Já os homens embarcam Kvitfjell, na Noruega. Ambos participam de provas de velocidade.

Marcel Hirscher (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.