Resultado de gente grande

Evgeny Medvedeva (Reprodução/ISU)

Pela falta de tempo e na correria do dia a dia, costumo acompanhar Mundiais Júnior apenas quando tem a presença de brasileiros. Entretanto, o evento de patinação artística é diferente justamente por reunir atletas que em um futuro próximo estarão brilhando no cenário internacional. 

A competição aconteceu em Tallinn, na Estônia, e registrou um domínio dos atletas asiáticos e russos. Aliás, a Rússia deu um show à parte no individual feminino. Casa de um dos melhores times de patinação na atualidade, o futuro também se mostra brilhante entre as mulheres: Evgenia Medvedeva conquistou o ouro com 192.97 pontos, seguida pela sua compatriota Serafima Sakhanovich. 

O país que fica na fronteira entre Europa e Ásia também conquistou o título na dança no gelo. O casal Anna Yanovskaya e Sergey Mozgov conseguiu 155.92 pontos na somatória das duas notas. Os norte-americanos Lorraine McNamara e Quinn Carpenter ficaram com a prata e os ucranianos Alexandra Nazarova e Maxim Nikitin com o bronze. 

No individual masculino o título foi do japonês Shoma Uno, com 232.54 pontos. Ele ficou à frente do chinês Boyang Jin, segundo colocado, e do seu compatriota Sota Yamamoto, terceiro. Por fim, nos pares, a China levou o ouro com a dupla Xiaoyu Yu e Yang Jin após marcarem 178,79 pontos. A prata ficou para os canadenses Julianne Seguin e Charlie Bilodeau e o bronze para os russos Lina Fedorova e Maxim Miroshkin. 

A comunidade de patinação artística volta suas atenções para o Mundial Sênior, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de março em Xangai, na China. A temporada ainda conta com a disputa por equipes em abril e o tradicional Mundial Adulto em Oberstdorf, na Alemanha, em maio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.