Ponto a ponto

Tina Weirather (Agence Zoom)

O fim de temporada na Copa do Mundo de Esqui Alpino está reservando altas emoções para a torcida e os próprios atletas envolvidos. Tanto a disputa masculina quanto a feminina vai ser decidida ponto a ponto conforme a última etapa se aproxima. Mais um capítulo dessa novela foi visto em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e Kvitfjell, na Noruega. 

Os homens foram para o país escandinavo e o austríaco Marcel Hirscher, líder geral e que não compete em provas de velocidade, novamente contou com o apoio de seus colegas de time para evitar a aproximação de Kjetil Jansrud. 

No downhill, Hannes Reichelt, da Áustria, venceu a terceira prova seguida nesta categoria ao marcar 1min29seg65. O canadense Manuel Osborne-Paradis ficou na segunda posição, três décimos atrás. O italiano Werner Heel completou o pódio. Depois, no Super G, Jansrud voltou a vencer com 1min37seg44, à frente do austríaco Vincent Kriechmayr, prata com 1min37seg68 - Dustin Cook, do Canadá, foi bronze. 

Assim, Jansrud continua em segundo na Copa do Mundo de Esqui Alpino masculina com 1076 pontos, apenas 52 pontos atrás de Hirscher. Entretanto, o líder tem a chance de abrir vantagem nas provas de slalom e slalom gigante em Kranjska Gora, na Eslovênia, entre os dias 14 e 15 de março. 

A situação também segue equilibrada no feminino com o duelo entre Anna Fenninger, da Áustria, e Tina Maze, da Eslovênia. Em Garmisch-Partenkirchen ambas conquistaram pontos importantes, por mais que não tenham vencido no resort alemão. 

No downhill, o ouro foi da liechtensteinense Tina Weirather, que conseguiu 1min40seg94, deixando Fenninger com a prata e Maze com o bronze. Foi apenas a quarta vitória da jovem atleta e a primeira em um ano e três meses. Depois, no Super G, a norte-americana Lindsey Vonn voltou a vencer, com 1min16seg65, à frente de Maze, segunda colocada, e Fenninger, terceira. 

A atleta da Eslovênia segue na liderança pelo título geral da Copa do Mundo com 1285, apenas 46 pontos à frente de Fenninger. A penúltima etapa para as mulheres acontece em Are, na Suécia, entre os dias 14 e 15 de março. 

Kjetil Jansrud segue na busca do austríaco Hirscher (AgenceZoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.