Pequenos passos

Após duas semanas de descanso, o Brasil Zero Grau está de volta com as baterias recarregadas. E o primeiro post para celebrar este retorno não poderia ser outro: a repercussão da reunião entre CBDG e Prefeitura de Santa Cruz do Sul (RS) com o Ministério do Esporte no último dia 17 de março. O tema, claro, só poderia ser a viabilidade da construção de uma arena olímpica de gelo. 

Por ser um primeiro encontro não tivemos uma definição ou qualquer acordo selado, mas um importante pequeno passo foi dado. Recebidos por Auremeire Freitas de Souza, chefe da assessoria parlamentar do ministro George Hilton, tanto o presidente Emílio Strapasson quanto o prefeito Telmo Kirst puderam esclarecer pontos importantes relacionados ao projeto. 

O principal deles é sobre a gestão do projeto futuro. Para conseguir mais recursos federais, é necessário que a confederação tome conta, garantindo o caráter esportivo. Se ficasse a cargo do município, a arena seria encarada pelo apelo turístico e não emplacaria o projeto. 

Após apresentar a ideia ao Ministério e obter um encontro positivo, a CBDG corre agora para dar o próximo passo. É preciso elaborar o projeto o quanto antes para apresentá-lo ao Ministério e pleitear os recursos que a tirarão do papel. Para isso, uma consultoria estrangeira será contratada. 

"A pressa é nossa. Vamos contratar uma empresa de fora, que já tenha conhecimento neste tipo de projeto. Não vamos inventar algo fora do normal. Vamos fazer aqui o que dá certo em dezenas de países", confirmou Emílio Strapasson ao repórter Joel Haas, na matéria do jornal Gazeta do Sul. 

Infelizmente, não há um prazo para a conclusão do projeto. Ele vai ser tocado com urgência pela confederação e a cidade gaúcha, mas esse tipo de trabalho costuma levar alguns meses - tudo para garantir que nada esteja dentro da normalidade do governo federal. O certo é que o espaço vai abrigar o curling, o hóquei no gelo, a patinação artística e de velocidade e o próprio eisstocksport, modalidade não-olímpica de inverno e muito forte em Santa Cruz do Sul. 

Matéria do Jornal Gazeta do Sul com a matéria completa (Reprodução)

Eisstocksport

Por falar na rapaziada do Eisstocksport, o esporte já começou a temporada 2015 e com diretoria nova (após o falecimento do antigo presidente, Renê Emmel). Sergio Bohm, antigo vice-presidente, assume a gestão da Federação Gaúcha, principal polo de uma modalidade que garantiu uma segunda colocação no Mundial do ano passado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.