Mundial Skeleton e Bobsled - Em grande fase

Lizzy Yarnold, no centro (Reprodução)

O Mundial de Skeleton e Bobsled terminou neste domingo na pista alemã de Winterberg e premiou os atletas que já vivem grande fase nas duas modalidades. Lizzy Yarnold no skeleton feminino e a Alemanha no quarteto do bobsled sobraram nas disputas.

Atual campeã olímpica e segunda colocada na Copa do Mundo desta temporada, Lizzy Yarnold, do Reino Unido,  mostrou que segue dominante no skeleton feminino. Após liderar o primeiro dia, ela ratificou a primeira posição e conseguiu o ouro com 3min49seg95, mais de meio segundo à frente da alemã Jacqueline Loelling, prata - a canadense Elisabeth Vathje completou o pódio. 

"Eu queria tanto esse título. Eu realmente estava nervosa antes da corrida porque muitas atletas estavam rápidas no treino! Agora, estou exausta e extasiada", confessou a britânica após conquistar o único título que faltava em sua carreira. 

No dia seguinte, foi a vez da Alemanha ver seus atletas desfilarem e alegrarem a torcida presente na pista em Winterberg. O país europeu conquistou o ouro com o time de Maximiliam Arndt, que fez 3min34seg89, e também a prata com o trenó de Nico Walther, dois centésimos atrás! De quebra, Arndt conquistou o bicampeonato mundial!

A Letônia de Oskar Melbardis, que liderou a primeira metade da disputa, ficou apenas com o bronze, doze centésimos atrás dos líderes. Para completar, a Alemanha ainda ficou com a quarta posição, conquistada por Francesco Friedrich. 

Após o encerramento do Mundial de Bobsled e Skeleton, a Alemanha pode comemorar a liderança no quadro de medalhas, com três títulos. EUA, Reino Unido e Letônia também conquistaram um ouro na competição. 


Alemanha no pódio do bobsled (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.