Mundial Hóquei no Gelo Feminino - Dia 2

EUA x Finlândia (François Laplante/HHOF-IIHF Images)

Atual campeãs mundiais de hóquei no gelo e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, a seleção feminina dos EUA caminha a passos largos para conquistar mais um título. Na segunda rodada do Mundial 2015 o time venceu a segunda partida e lidera com folga o Grupo A da competição.

Neste domingo as norte-americanas atropelaram a Finlândia por 4 a 1, com dois gols de Hilary Knight, um de Hannah Brandt e outro de Kendall Coyne - Susanna Tapani descontou para as finlandesas. Dessa forma, os EUA lideram a chave com seis pontos e já estão garantidos na semifinal do Mundial de Hóquei no Gelo.

A segunda posição é do Canadá, que se recuperou da derrota na estreia e derrotou a Rússia por 4 a 0, chegando aos três pontos. As canadenses enfrentam as finlandesas na última rodada e quem vencer garante a segunda vaga na semifinal. O terceiro e o quarto enfrentam os dois melhores do Grupo B na repescagem.

Por falar na outra chave, a grande surpresa do Mundial é a seleção japonesa. As meninas do país asiático derrotaram a Alemanha por 2 a 0 e lideram o grupo com cinco pontos. Elas só precisam levar o próximo para o overtime para garantir a classificação. 

A Suécia se recuperou da derrota da estreia, venceu a Suíça por 3 a 2 e chegou aos quatro pontos, ocupando a segunda colocação da chave. Basta vencer a lanterna Alemanha na última rodada para também confirmar a passagem para a repescagem. As alemãs não possuem mais chances de classificação e apenas aguardam a definição da terceira colocada para iniciarem o duelo contra o rebaixamento.

A terceira rodada e última rodada da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo feminino acontece na próxima terça-feira, dia 31. Além de Canadá x Finlândia a tabela conta com três partidas: EUA x Rússia, Suíça x Japão e Alemanha x Suécia. 

Lance da partida entre Suécia x Suíça (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Confira vídeo com a partida entre Canadá x Rússia nesta segunda rodada:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.